Com alguns atletas no estaleiro, o Fluminense deverá ter alguns retornos já na próxima partida contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. Por outro lado, será o primeiro jogo do Tricolor sem Pedro, que lesionou o joelho e não deve voltar aos gramados pelo menos pelos próximos 20 dias.

Confira a situação clínicas dos atletas lesionados do Fluminense: 

 
 
 

De Amores: o goleiro ainda não estreou oficialmente pelo Fluminense devido a série de lesões que sofreu. A mais grave foi a mais recente, onde passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito há um mês e atualmente está entregue à fisioterapia. Ele não pode pisar ainda por mais seis ou oito semanas.

Airton: o volante sentiu dores musculares na coxa esquerda na partida contra o Defensor (URU), pela Copa Sul-Americana. Está recuperado, participou do jogo-treino contra o Atlético Carioca na última quarta-feira e deve ser relacionado para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo.

Everaldo: Foi encaminhado para o hospital depois de levar uma pancada na cabeça no duelo contra o Corinthians. Realizou exames complementares e avaliação neurológica na madrugada desta quinta-feira e não teve maiores problemas detectados. Ficou em observação por 24 horas. Deve estar liberado para a partida contra o São Paulo.

Pedro: Teve um estiramento no ligamento do joelho direito e, à princípio, ficará parado por 20 dias. No entanto, o local está inchado e ainda não foi possível fazer uma avaliação completa sobre a lesão. Quando desinchar, será reavaliado pelo departamento médico. Existe uma chance pequena de cirurgia, mas não está descartada.

Marquinhos Calazans: Já está treinando com bola após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, realizada em janeiro, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco. Não há expectativa para o retorno do atacante, que ainda tem restrição em alguns trabalhos.

Luciano: Teve um estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Entrou em fase de transição e começou a trabalhar com bola nesta semana. Sua presença não está descartada para o jogo de domingo contra o São Paulo, mas é mais provável que fique para a próxima rodada.

Felipe: o atacante vindo da base do Flu rompeu novamente o ligamento cruzado do joelho direito e operou em abril. Faz tratamento no CT e não há previsão de retorno.