(Foto: Mailson Santana/FFC)

O técnico Marcelo Oliveira chegou no Fluminense e em duas semanas já promoveu algumas mudanças na equipe titular. Além de trocar o esquema, o treinador deu oportunidade para Digão, Airton e Douglas, e a média de idade do time cresceu de 22,7 anos para 25,2 – com possibilidade de aumentar em caso de titularidade do Luciano.

Nos primeiros testes, o novo comandante tricolor testou a equipe no 4-2-3-1 com: Júlio César; Gilberto, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Airton e Jadson; Douglas, Sornoza e Robinho (Luciano ou Marcos Júnior); Pedro.

 
 
 

Vice-artilheiro do Fluminense no ano, Marcos Júnior não tem mais a titularidade garantida como tinha com Abel Braga. O atacante agora tem a concorrência de Luciano (e de Robinho, escolhido por Marcelo Oliveira no jogo-treino contra a Portuguesa-RJ). Também titulares com Abelão, Renato Chaves e Richard devem perder a posição.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no dia 19 de julho, quinta-feira, às 20h, contra o Vasco, em São Januário, pela 13ª rodada.