A estreia do Fluminense na Copa do Brasil de 2019 está marcada para esta terça-feira, às 21h30, contra o River-PI, em Teresina. O caminho rumo ao segundo título do torneio se inicia em jogo único – com o vencedor se classificando e o Tricolor tendo a vantagem do empate. Neste sentido, o portal Lancenet aproveitou o momento para relembre outras estreias no torneio – teve até golaço do meio de campo. Confira:

2018:

 
 
 

Em 2018 e já com o regulamento atual, o Fluminense se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer por 1 a 0 a Caldense, em Poços de Caldas. Na ocasião, mesmo com a atuação do time de Abel Braga não diminuíram em nada a insatisfação dos torcedores com o momento do clube, dentro e fora das quatro linhas.

2017:

Em 2017, também o regulamento de partida única estava em vigor. O Fluminense vivia grande fase no início de temporada. A equipe de Abel Braga passou com facilidade pelo Globo-RN em Ceará-Mirim e goleou pelo placar de 5 a 2, garantindo passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. Scarpa marcou um gol antológico, chutando de antes do meio de campo.

2016:

Levir Culpi e Fluminense avançaram na Copa do Brasil em 2016. O treinador estava a dez jogos sem perder e, em Muriaé, venceu por 3 a 0 sobre a Tombense. O resultado classificou o Tricolor para a segunda fase sem a necessidade do jogo de volta. Marcos Júnior e Gerson fizeram os gols na ocasião.

2015:

Em 2015, vitória do Fluminense por 2 a 1 contra o Paysandu. No Maracanã, Gustavo Scarpa fez um belo cruzamento para Magno Alves, que finalizou de cabeça e abriu o placar para o Fluminense. O empate do Paysandu saiu da excelente cobrança de falta de Yago Pikachu, que mandou a bola com categoria à esquerda do goleiro Júlio César. Nos acréscimos finais, Renato ampliou para o Flu com chute de fora da área.