(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O elenco do Fluminense se reapresentou com novidades na última quinta-feira e iniciou a pré-temporada, no CT da Barra da Tijuca. Cinco jogadores contratados já participam das atividades com o grupo: o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-direito Ezequiel, o volante Bruno Silva, e os atacantes Yony González e Mateus Gonçalves.

Com o orçamento apertado, o Fluminense aposta em contratações do estilo “bom e barato” e nas categorias de base. Cinco atletas subiram para o profissional: os volantes Zé Ricardo e Caio, o meia Denílson, e os atacantes João Pedro e Marcos Paulo – estes dois últimos da categoria sub-17, enquanto os outros faziam parte do sub-20.

 
 
 

Além das novidades já citadas, o Fluminense contratou o atacante Luís Felipe, do sub-23 do Internacional, para participar do projeto de time de aspirantes. O Tricolor das Laranjeiras está perto de anunciar mais duas novidades: o goleiro Agenor e o meia Caio Henrique, que defenderam Guarani e Paraná, respectivamente, em 2018.

Entre os jogadores contratados, apenas Matheus Ferraz e Yony González foram titulares em suas equipes durante toda a temporada passada. O zagueiro foi rebaixado com o América-MG para a segunda divisão, e o atacante integrou o elenco do Júnior Barranquilla que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Já Mateus Gonçalves chegou ao Sport no meio do ano e, apesar do rebaixamento, foi titular em 13 dos 14 jogos que disputou.

Já Bruno Silva, um dos principais reforços do Fluminense para 2019, não conseguiu se firmar no Cruzeiro após uma passagem de destaque pelo Botafogo. Apesar de reserva, jogou 20 partidas no Brasileirão, sendo 14 como titular, e contribuiu com dois gols e uma assistência.

Confira o desempenho das contratações do Fluminense em 2018: 

Bruno Silva no Brasileirão:
20 jogos (14 como titular)
2 gols
1 assistência

Mateus Gonçalves no Brasileirão:
14 jogos (13 como titular)
3 gols
1 assistência;

Mateus Ferraz no Brasileirão:
33 jogos (todas como titular)
24 desarmes
163 cortes
69 interceptações
28 bloqueios
9 jogos em tomar gol

Ezequiel no Brasileirão:

15 jogos (14 como titular)

Yony González na Liga Águila:

31 jogos
8 gols
1 assistência

Confira o desempenho dos jogadores que estão próximo do acerto:

Caio Henrique no Brasileirão:

27 jogos (22 como titular)
3 assistências

Agenor no Brasileirão (Série B):

17 jogos
8 jogos sem sofrer gol