1Ronaldinho Gaúcho está desemprego desde o fim de outubro, mas continua fazendo dinheiro e, principalmente, se divertindo. O meia já esteve em vários países para amistosos e lançamentos de produtos que levam sua marca, uma espécie de globetrotter do futebol.

O craque esteve recentemente no Marrocos para a despedida do ex-jogador Hadji e se exibiu com laces de efeito. Depois, na Inglaterra, no Old Trafford,jogou ao lado de outras peças tão importantes como quanto Beckham, Figo e Zidane.

 
 
 

Na próxima sexta-feira, o meia confirmou presença na inauguração do Jaber Al-Ahmad International Stadium, no Kuwait, ao lado de craques como Gerrard, Pirlo, Del Piero e Nesta. E em janeiro, volta ao Fluminense para os jogos da Florida Cup contra Shakhtar Donetsk (UCR) e Internacional.

Além dos amistosos, Ronaldinho também reforçou o bolso. Foi garoto-propaganda de uma marca de cereal e de concessionárias de carros de luxo, além de licenciamento de produtos como máquinas fotográficas e scooters personalizados. A gama de negócios do craque tem ainda uma linha de roupas e a futura “Ronaldinho Soccer Academy”, em Dubai. Estes rendimentos superariam os R$ 450 mil mensais que recebia do Flu.


Sem comentários