Chileno Piero Maza apitará a partida (Foto: Reprodução)

A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para a última rodada da fase de grupos da Libertadores, a ser disputada na próxima semana. No que diz respeito ao Fluminense, o duelo frente ao Sporting Cristal (PER), no Maracanã, terça-feira, terá um trio chileno no comando.

Piero Maza apita a partida auxiliado por seus compatriotas Claudio Urrutia e Alejandro Molina. Jhon Hinestroza (COL) é o quarto árbitro. O comando do VAR fica com Leonard Mosquera (COL). Mauricio Perez (COL) é o assistente de VAR. O assessor dos árbitros será o brasileiro Alicio Pena Junior. Por fim, o gerente de qualidade é Patricio Polio, do Chile.

 
 
 

Com nove pontos, o Fluminense chega à sexta e última rodada do Grupo D como líder da chave. Um empate garante a vaga nas oitavas de final e, provavelmente, a manutenção da primeira posição. Afinal de contas, para perder a liderança, o River Plate (ARG) precisaria vencer, no Monumental de Núñez, o The Strongest (BOL) por uma diferença de seis gols.

Todas as equipes do Grupo D têm chances de classificação. O Fluminense é líder com nove, seguido por River Plate, segundo com sete, Sporting Cristal, terceiro também com sete e atrás dos argentinos no gols pró (9 a 7), e The Strongest, quarto com seis.