O Fluminense voltará a ter, nesta terça-feira, diante do Peñarol, no Campeón Del Siglo, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o meio de campo considerado ideal pelo técnico Fernando Diniz. Após a paralisação do Brasileiro e da disputa internacional em virtude da Copa América, a equipe jogou duas vezes e o treinador não teve o trio formado por Allan, Daniel e Ganso.

Allan, em virtude da extensão de seu contrato de empréstimo junto ao Liverpool (ING) e também de uma suspensão, não enfrentou nem o Ceará, nem o Vasco. Nas partidas o Fluminense empatou em 1 a 1 e perdeu por 2 a 1, respectivamente. Já Ganso ficou fora do clássico também por suspensão.

 
 
 

Tal trio esteve junto nove vezes neste ano, com duas vitórias, três derrotas e quatro empates. Veja a relação completa de jogos:

Flamengo 3 x 2 Fluminense (Taça Rio) *

Fluminense 0 x 1 Botafogo (Campeonato Brasileiro)

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro (Copa do Brasil)

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)

Fluminense 4 x 1 Atlético Nacional (COL) (Copa Sul-Americana)

Atlético Nacional 1 x 0 Fluminense (Copa Sul-Americana)

Cruzeiro 2 x 2 Fluminense (Copa do Brasil)

Fluminense 0 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Chapecoense 1 x 1 Fluminense (Campeonato Brasileiro)

* Na derrota para o Flamengo na Taça Rio, Fernando Diniz optou por uma equipe inteira formada de reservas. À época, Allan e Daniel eram suplentes no time e Ganso atuou por ter ficado fora de compromisso anterior.