Arthur teve poucas oportunidades no time principal do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Joia da base de Xerém, Arthur, aos poucos, vai ganhando seu espaço na equipe principal do Fluminense. O meia concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira e foi questionado se já havia recebido do técnico Fernando Diniz alguma sinalização sobre aproveitamento no clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Por ora, o treinador ainda não indicou se vai entrar, mas garante estar muito ligado em todos os treinos para o caso de ser utilizado.

— Não falou ainda. Nem ontem (quarta), nem hoje (quinta). Semana passada, antes do jogo com o Audax, falou para eu prestar atenção, deu confiança, que a qualquer momento eu poderia entrar. Estou dando tudo e prestando muita atenção nos treinos, que a qualquer momento posso entrar – disse.

 
 
 

Com 13 pontos, o Fluminense está em terceiro lugar na Taça GB. O Flamengo tem 14 (com um jogo a menos) e lidera. O Botafogo, também com 13 e uma partida a menos, está em segundo. O Volta Redonda, outro com 13, é o quarto. O Vasco soma 11 e vem em sexto, atrás do Bangu, quarto com 12.