Foto: Divulgação/FFC

Fluminense acertou uma parceria com a Federação Chilena para o desenvolvimento dos jovens jogadores do Chile e do Tricolor. O projeto inclui, além de torneios, workshops, palestras de formação, troca de experiências no recrutamento e formação dos atletas. Nesta semana, o Flu vai disputar o Torneio Leonel Sánchez Lineros Sub-17.

Em entrevista, André Medeiros, coordenador metodológico da base, André Medeiros, explicou um pouco sobre a parceria. Além do Fluminense, participam a seleção do Chile, o Colo-Colo-CHI, atual campeão, e o Palestino-CHI, vice-campeão do país. A estreia dos Moleques de Xerém será nesta terça-feira, contra o Palestino-CHI. 

 
 
 

– O objetivo da parceria é gerar uma cooperação de desenvolvimento das divisões de base do Fluminense e do futebol chileno, que enxerga em Xerém um modelo a ser seguido para a formação de seus atletas na seleção e nos clubes. Este ano estamos indo com uma equipe Sub-17 para participar do Torneio Leonel Sánchez Lineros e no final do ano receberemos o campeão chileno para a participar da nossa Copa Xerém Sub-20 – explicou ele.