Em 2007, Fluminense superou o Figueirense no Orlando Scarpelli (Foto: FFC)

O Fluminense encara, na terceira fase da Copa do Brasil, o Figueirense. O adversário traz ótimas recordações aos tricolores. Afinal, na única conquista tricolor no torneio, o time catarinense foi justamente o adversário da final. O Orlando Scarpelli, palco do duelo desta quarta, foi justamente onde a equipe terminou levantando o caneco.

Naquela ocasião, a ida foi disputada no Maracanã. O Fluminense saiu perdendo por 1 a 0, com um golaço de Henrique, hoje volante tricolor. Ele acertou um chutaço de fora da área sem chances para o goleiro Fernando Henrique. Já perto do fim, o Tricolor chegou à igualdade com Adriano Magrão escorando cruzamento de Thiago Neves.

 
 
 

A volta foi no Orlando Scarpelli. À época, a Copa do Brasil ainda tinha o gol fora de casa como diferenciado. Logo, o Fluminense tinha de marcar em Florianópolis. Logo de início, Adriano Magrão cruzou bola na área e o zagueiro Roger Machado (hoje técnico do Bahia) matou no peito e marcou com categoria. O Fluzão segurou o resultado e conquistou o título inédito.

Que os bons ares de Florianópolis e do Scarpelli inspirem os atuais guerreiros tricolores!

Relembre a escalação do Fluminense no jogo decisivo contra o Figueirense:

Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão. Entraram: Rafael Moura, David e Thiago Neves. O técnico era Renato Gaúcho.