A CBF realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil nesta última quinta-feira, no Rio de Janeiro. O Fluminense terá pela frente o Cruzeiro e reencontrará o ídolo Fred. Os jogos serão em ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Não há regra do gol fora de casa nesta edição.
A entidade reservou quatro datas-base para os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, que será disputada no fim de maio e começo de jogo, antes da Copa América. Os dias escolhidos foram 15, 22 e 29 de maio e 5 de junho, todas quartas-feiras – mas que servem somente para marcar a semana do duelo já que os jogos podem ser transferidos para terças ou quintas.
Porém, a divulgação dos dias e horários depende da Sul-Americana. A Conmebol separou no calendário os dias 22 e 29 de maio para os jogos de ida e volta da segunda fase da competição. O Fluminense está classificado e aguarda a definição do adversário, que será sorteado no próximo dia 13.
Portanto, de acordo com o Jornal O Tempo, o Fluminense jogará nos dias 22 e 29 de maio pela Sul-Americana, restando somente duas datas separadas pela CBF para jogar a Copa do Brasil: os dias 15 de maio e 5 de junho. O jogo de ida contra o Cruzeiro será no Rio de Janeiro e a volta em Belo Horizonte.