(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Muito longe do ideal, o camisa 10 do Fluminense segue sem convencer nesta temporada. Tanto que, pela primeira vez desde que chegou ao Tricolor, em janeiro do ano passado, o meia deve começar uma partida no banco por opção técnica de Abel Braga. O treinador estuda uma pequena mudança no esquema, com Robinho completando um trio de ataque, como disse após a vitória sobre o Macaé.

– Sornoza correu muito, mas movimentou pouco. O Fluminense teve muito domínio, muitas chances. Quantas vezes chegamos no fundo pela direita? Várias. Não aconteceu o mesmo pelo lado esquerdo, faltou ele encostar ali com o Ayrton. Ainda falta se aproximar mais da área. Estamos torcendo pra ele recuperar o melhor nível. E o Robinho entrou bem… – afirmou Abelão após a vitória contra o Macaé.

 
 
 

É importante frisar que Abel, desta forma, deixa claro que faltava alguém para armar jogadas pelo lado esquerdo e Sornoza não estava rendendo o esperado. E a entrada de Robinho serviu justamente para isso: no fim, recebeu de Ayrton, encontrou Pedro na área que deixou Dudu na boa.