O corpo do atacante Lucas, uma das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, chegou a Belém por volta de 14h10 deste domingo. Após o velório coletivo e homenagens recebidas na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, o jogador seguirá, junto com os familiares, para a cidade interiorana de Bragança, distante cerca de 220 quilômetros da capital paraense, onde será velado. O enterro acontecerá nesta segunda-feira.

O corpo de Lucas Gomes foi recebido com honras militares. Alguns familiares e poucos convidados, como o lateral-esquerdo Wellington Saci e Roma, ex-jogador do Flamengo e agente de Lucas, participaram da rápida cerimônia, enquanto que, através do vidro do aeroporto internacional de Belém, várias pessoas se aglomeravam para prestar a última homenagem ao atleta que morreu aos 26 anos. A mãe, o irmão e a esposa vieram em um voo separado.

 
 
 

Um velório aberto tem duração aproximada de duas horas e será realizado no Ginásio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Bragança-PA, local em que Lucas Gomes nasceu, com direito a outros tributos. Em seguida, o cortejo seguirá com destino ao cemitério da vila de Nova Canindé, na avenida Montenegro, onde haverá uma missa de corpo presente, para, em seguida, o jogador, com passagem por Tuna Luso, São Raimundo-PA, Londrina e Fluminense, ser sepultado. Ele estava na Chape desde janeiro.