Wellington Nem foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Um dos jovens mais talentosos revelados pelo Fluminense nos últimos tempo, Wellington Nem acabou sofrendo bastante com lesões. Nas últimas janelas de transferências o nome do atacante sempre ganhou destaque pela possibilidade de deixar o Shakhtar Donetsk e voltar ao futebol brasileiro. Em 2017, ele fechou com o São Paulo por empréstimo e também tentou uma ida para o Tricolor, mas não conseguiu mostrar todo o seu futebol e ainda sofreu com uma grave contusão de ligamentos no joelho. Chegou a conversar com os dirigentes ucranianos para saber a possibilidade de uma mudança, mas recebeu votos de confiança e voltou a ser titular em um jogo oficial depois de 13 meses : na vitória por do Shakhtar sobre o Vorskla, no sábado passado, pela liga nacional. A última vez foi que ele começou uma partida foi no encontro entre Chapecoense e São Paulo, no dia 16/07/2017.

Vale destacar que Nem, com contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2020, comemorou a oportunidade e afirmou que é uma nova etapa em sua carreira. Disse estar recuperado fisicamente e pronto para seguir na Ucrânia com a confiança que recebeu de dirigentes, companheiros e do técnico Paulo Fonseca.

 
 
 

– É uma sensação única, um momento que eu esperava há muito tempo. Todo jogador quer sempre estar jogando e, principalmente, iniciando as partidas para ajudar a equipe. Me sinto muito bem fisicamente e disposto a dar o meu melhor para somar ao time e levar o Shakhtar às conquistas dos títulos que disputaremos na temporada – afirmou Nem.