Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Cria do Fluminense aposta em versatilidade por vaga no ataque da seleção

Rodrigo Mendes

João Pedro diz que jogou como centroavante na temporada passada e vem atuando como meia

Jogador revelado pelo Fluminense, João Pedro foi convocado para defender a seleção brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina, respectivamente. E o ex-tricolor, hoje no Brighton (ING) aposta na sua versatilidade para conseguir uma vaga no concorrido ataque do Brasil.

Ex-Fluminense vive grande momento no Brighton

Desde sua chegada ao Brighton, o atacante revelado pelo Fluminense vem acumulando bons números. Adquirido junto ao Watford (ING), fez 20 gols e deu três assistências pela sua equipe na temporada passada em 40 jogos. Na atual, jogou 25 vezes, marcou oito gols e serviu companheiros em sete ocasiões. De acordo com ele, vem fazendo diferentes funções na equipe.

— Na temporada passada, eu jogava mais como camisa 9. Agora, eu estou atuando também como um 10 e acho que isso facilita bastante no número de assistências. No final das contas, tenho que ajudar meu time, que é o mais importante – falou ao site da CBF.

A passagem de João Pedro no Fluminense

Cria da base tricolor, João Pedro jogou pela equipe principal do Fluminense apenas em 2019. Foram 36 partidas, com dez gols e duas assistências. Ao fim do ano seguiu para o Watford.

João Pedro jogou pelo Fluminense apenas em 2019 (Foto: Mailson Santana – FFC)

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais