Cristiano vem treinando, mas não deverá ser aproveitado (Foto: Mailson Santana - FFC)

Fora dos planos da comissão técnica, Cristiano foi reintegrado nos últimos dias ao elenco do Fluminense. O lateral-esquerdo de 29 anos voltou a treinar com o grupo, segundo informa o site ge, mas ainda pode deixar o clube em breve.

Ainda em janeiro, Cristiano recebeu proposta de um clube árabe, cujo nome não foi revelado, e as negociações ficaram avançadas. A transferência não saiu por conta do fechamento da janela no país. Mais recentemente, o jogador recusou uma proposta do Talleres (ARG).

 
 
 

Reintegrado, Cristiano, ainda segundo o portal ge, não deve ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz nas partidas. Ele segue analisando opções no mercado. Seu contrato com o Fluminense vai até o fim de 2024 e ele tem recebido sondagens de outros clubes brasileiros. Sua preferência é seguir no país e existe a expectativa da chegada de novas ofertas de empréstimo nos próximos dias.

Na última quarta, o NETFLU noticiou que o estafe de Cristiano, ao recusar a proposta do Talleres, não estava forçando uma permanência do jogador no Fluminense. O lateral-esquerdo apenas não quis jogar num clube da segunda prateleira argentina. Ele não vai sair para qualquer destino e aguarda um acordo melhor.

Cristiano chegou ao Fluminense no ano passado, contratado junto ao Sheriff (MOL). Campeão carioca, disputou um total de 37 jogos, com um gol e uma assistência na temporada de 2022.