Gilberto atuou pelo Fluminense entre 2018 e 2020 e está atualmente no Benfica (Foto: Mailson Santana - FFC)

Pouco tempo e já está na mira dos adeptos portugueses. Negociado pelo Fluminense no início do mês passado, o lateral-direito Gilberto já está tendo que lidar com críticas no Benfica, de Portugal. Os torcedores do clube português, inclusive, estão se mobilizando nas redes sociais pedindo a contratação de outro jogador para a posição.

Após as partidas amistosas contra o Rennes, Braga, Bouremouth, Farense, Belenenses e Estoril, Gilberto passou a ser rejeitado pelos torcedores benfiquenses. No entanto, o defensor segue em alta com o treinador do Benfica, Jorge Jesus. Pelo menos é o que garante o empresário do jogador, Alan Espinosa.

 
 
 

– O Gilberto está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus. Ele é um jogador muito agressivo ofensivamente. Além disso, está tendo que se cuidar defensivamente. Recentemente, comentou comigo que o técnico tem cobrado muito isso dele nos treinos e também nas partidas. A princípio, ele não foi muito bem no primeiro jogo pelo Benfica. Mas na segunda partida ele teve um desempenho bem melhor. Isso, porém, é a minha opinião. Mas essas cobranças são normais porque ele está se adaptando a uma nova característica de jogo – disse Alan Espinosa, em entrevista à “Rádio RTP Antena 1”, de Portugal.

O agente minimizou qualquer rumor de que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, teria voltado ao mercado em busca de um novo lateral-direito. O empresário, inclusive, procurou enaltecer o esforço de Gilberto para se adaptar rapidamente ao futebol português.

– Eu não sei nada disso. Não chegou nada a mim e nem ao Gilberto. Ele, inclusive, está procurando casa para morar com a família. O Gilberto disse que está tudo bem. Lembrou que no segundo jogo se adaptou melhor ao estilo de futebol que o Jorge Jesus deseja ver o time praticando nesta temporada – finalizou o empresário.

Vendido por 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões, pela cotação atual), Gilberto assinou contrato com o Benfica até julho de 2025.