Parreira foi coordenador técnico da seleção na Copa do Mundo
Parreira foi coordenador técnico da seleção na Copa do Mundo

Presidente da CBF, José Maria Marin, em entrevista ao site Globoesporte.com, criticou algumas decisões da comissão técnica da seleção brasileira na Copa do Mundo do ano passado. Presente como coordenador no Mundial, o ex-tricolor Carlos Alberto Parreira relutou, mas respondeu.

– Há um exemplo que costumo usar nas minhas palestras: falar de touro e touradas é uma coisa. Mas enfrentar o touro é outra – disse.

 
 
 

Em sua entrevista, José Maria Marin falou especificamente sobre o jogo das quartas de final, no qual o Brasil venceu por 2 a 1 a Colômbia.

– Quando fizemos 2 a 0, gol de falta do David Luiz, a primeira providência tinha que ter sido tirar o Neymar, e depois o Thiago Silva, porque os dois estavam pendurados. Aí o Thiago fez aquela falta no goleiro, e o Neymar foi vítima da contusão. Era um detalhe que não podia passar despercebido porque tínhamos um banco muito bom – opinou Marin.

Parreira não gostou dos comentários e rebateu.

– Não vou responder porque vai virar bate-boca… Isso é tão inconsistente que não há o que comentar. O jogo não estava definido. Tanto que foi apertado até o fim. Não estávamos vencendo por 4 a 0. Quem está no futebol sabe que esse comentário não resiste a uma análise técnica – afirmou, emendando:

– Ela seria responsável pela formação de treinadores, o que é muito incipiente ainda. Após a Copa, sugerimos no nosso relatório que esse trabalho fosse estendido para as cinco regiões do País. Um dos problemas do futebol brasileiro é a capacitação de treinadores e gestores.


Sem comentários