(Foto: AssCom Dourado)

Com desfalques na posição, o Cuiabá tem Daniel Guedes como único lateral do time principal à disposição para enfrentar o Fluminense, neste domingo. O jogador deve ganhar a primeira oportunidade como titular desde a chegada de António Oliveira no comando auriverde. Apesar da ansiedade para entrar em campo, ele destacou confiança para o confronto.

Contratado no início de abril, Daniel disputou seis jogos com a camisa auriverde. Na briga por posição com João Lucas, suspenso nesta rodada, o lateral-direito valoriza a concorrência e a chance de substituir o titular no setor.

– Esperei ansiosamente para poder atuar, estou aqui exatamente para isso, pra ter bastante oportunidade e competir com o João, que tem tido uma sequência um pouco maior. Estou um pouquinho ansioso, porém confiante dentro daquilo que eu e a equipe podemos fazer diante de um time que não perde há muitos jogos.


Sem contar com Uendel e Igor Cariús pela esquerda da defesa, o Cuiabá pode atuar com uma linha com três zagueiros, sistema utilizado diante do Palmeiras, pela 17ª rodada. Daniel afirma que está preparado para atuar de acordo com a estratégia estabelecida pela comissão técnica.

– Nós temos que cumprir funções que são determinadas para nós, conforme o Antônio passa. O importante pra mim é estar lá dentro atuando, seja na função de lateral normal ou uma função um pouco diferente. Ele tem a forma de jogar de acordo com adversário estudado. Vamos ver o que será passado para nós, para que possamos nos adaptar o mais rápido possível.