(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Expulso contra o Corinthians após uma entrada criminosa nos minutos finais, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos está suspenso do próximo jogo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport, no domingo, em Recife. Mas o atleta também não jogará na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, na partida de ida da quarta fase, diante do Atlético-GO, no Maracanã.

O NETFLU entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tricolor, que confirmou que o jogador não será relacionado. A informação que o clube tem é que Danilo Barcelos não pode atuar pelo Flu por já ter jogado pelo Botafogo na competição. Dessa forma, para evitar qualquer risco, o Tricolor não irá relacioná-lo para o duelo. Com isso, Egídio deve ser titular no Time de Guerreiros nas próximas duas partidas.

Há pouco menos de vinte dias, a Gazeta Esportiva entrou em contato com o diretor de comunicações da CBF, Douglas Lunardi, sobre a situação do meia Otero, que também não poderá jogar pelo Corinthians no torneio por já ter defendido o Atlético-MG. O dirigente confirmou que o regulamento não permite que um mesmo jogador atue por duas equipes diferentes na mesma competição, de acordo com o artigo 45 do regulamento geral de competições da CBF, que diz o seguinte:

“A possibilidade de transferência de um atleta de um clube para outro na mesma competição deverá constar necessariamente do respectivo REC e, em caso de omissão de tal norma, será vedado ao atleta atuar por duas (2) equipes em uma mesma competição”.