David Braz destacou jogadores acima dos 33 que têm atuado em alto nível (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Se terminou a temporada de 2021 em alta e titular no time do Fluminense, David Braz enfrentou alguma resistência quando foi contratado pelo clube. O zagueiro de 34 anos considera normal a desconfiança por conta da idade, mas ressalta que os atletas experiências têm conseguido mostrar capacidade.

— Tem essas coisas. Temos lido que as pessoas têm falado que os jogadores acima dos 32, 33 anos não têm capacidade de atuar em alto nível. Mas eu não procuro colocar isso na minha cabeça, no meu coração. Sei da minha capacidade, procuro mostrar isso no meu dia a dia, nos jogos. Tem outros jogadores com essa idade que fizeram sucesso, caso do Felipe Melo, que jogou no Palmeiras, foi muito bem na última temporada – disse, complementando:

 
 
 

— Temos muitos exemplos de jogadores assim no futebol, com 35, 36… Fred foi nosso artilheiro na temporada, Nenê vem arrebentando. Tem muitos jogadores experientes que dão conta do recado. Procuramos não deixar que isso entre na nossa cabeça, e procuramos fazer o possível para ajudar o clube. Pode ser que eu não tenha a mesma velocidade que um garoto de 20 anos, mas a experiência, o posicionamento, as orientações, podem ser fatos que ajudam dentro de campo. E também é aquela coisa. Gosto não se discute. Às vezes, o torcedor ou treinador gosta de um jogador ou de outro e temos que fazer nosso trabalho direitinho para mostrar nosso potencial.