David Braz ganhou apelidos como "brabo" e "novo xerife" (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Titular nos últimos três jogos, David Braz aguardou sua chance figurando por longo tempo no banco de reservas do Fluminense. Satisfeito com o nível de suas atuações, o zagueiro destaca o fato do time ter conseguido se manter bem mesmo com o técnico Marcão tendo sido obrigado a fazer várias alterações.

Já rodado, David Braz encara com naturalidade as mudanças nas equipes, principalmente em reta final de temporada, quando bate o desgaste do ano todo e acúmulo de competições.

— O Marcão está mudando a equipe e com todos os times acontece isso. Ficamos felizes que mesmo com mudanças a equipe pode contar com todos os jogadores. A comissão técnica passa isso para estarmos sempre preparados. O John Kennedy, por exemplo, estava fazendo seus gols na base. E agora teve sua oportunidade, fez gol no clássico. Marlon estava há cinco meses sem atuar e teve a chance. Teve suspensão do Luccas Claro, problema do Nino, eu entrei. Vemos a importância do grupo nessas horas. Em fim de ano, vem a carga de toda a temporada, disputamos várias competições. Agora vem a carga da temporada e temos de contar com o elenco. Estamos nos esforçando para buscar o objetivo de colocar o time nas primeiras colocações do Brasileiro – falou.