(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense divulgou oficialmente a numeração dos jogadores para a temporada de 2019. Mesmo fora dos planos do clube para este ano, o goleiro uruguaio De Amores apareceu na listagem com a camisa 27 e chamou a atenção. Ele segue frequentando o CT da Barra e realizando tratamento da cirurgia no joelho direito.

De acordo com informações do portal Globo Esporte, a presença de De Amores na lista da numeração oficial foi um gesto de cortesia do clube. Mesmo fora dos planos, há chance do Fluminense renovar o contrato com goleiro uruguaio. O Tricolor acordou com o Boston River (URU), que é dono dos direitos econômicos, que não iria devolver o jogador lesionado.

 
 
 

Contratado com muita expectativa no início do ano passado, a passagem de De Amores no Fluminense foi frustrante para ambas as partes. O goleiro chegou por empréstimo de um ano, mas colecionou lesões. Em fevereiro, sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha direita. Em março, uma lesão muscular na panturrilha direita. Em maio, torceu o joelho e lesionou o menisco, o que levou à realização da primeira cirurgia.

De Amores nunca gozou da confiança do técnico Abel Braga, que já deixava claro que não tinha intenção de usá-lo como titular. O próprio treinador admitiu que “não entendeu a contratação” e que “o Fluminense não está gastando pouco com ele”. O goleiro recebia cerca de R$ 110 mil, conforme apuração do NETFLU.