Gilvan Tavares, presidente da Liga, já foi procurado por um grande paulista querendo disputar a competição
Gilvan Tavares, presidente da Liga, já foi procurado por um grande paulista querendo disputar a competição

Em reunião nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul, ficou aprovado o regulamento da Primeira Liga para 2016. Mas, já de olho em 2017, a Liga Sul-Minas-Rio já faz planos de ampliação do torneio em termos de competidores e importância. Uma vaga na Libertadores é algo que entrou em pauta, assim como a abertura de portas a clubes paulistas.

Presidente do Cruzeiro e da Liga, Gilvan Tavares pensa até num encontro de campeões da Primeira Liga com os vencedores de Copa do Nordeste e Copa Verde (Regiões Norte e Centro-Oeste).

 
 
 

– É possível. Temos de pensar em muitas coisas. Nem todos os grandes clubes brasileiros conseguem classificação à Libertadores. É o sonho de todo o clube. Quem sabe a gente não consiga para o futuro uma coisa diferente? Não tem o torneio do Nordeste? A liga Verde, a Sul-Minas-Rio? Quem sabe a gente não consegue fazer o torneio com os campeões de cada uma dessas competições, com uma vaga na Libertadores? A CBF não tinha pensado nisso. Hoje surgiu essa ideia – comentou.

Para este ano não há mais como, mas na temporada seguinte, Tavares admite receber clubes paulistas no grupo. Ele confirma também ter sido procurado por um dos grandes da Terra da Garoa, mas não diz qual.

– O calendário já estava pronto. Não podemos sequer colocar mais clubes na Liga. Outros grandes clubes do futebol brasileiro queriam entrar, mas não podíamos trazê-los, porque não dispúnhamos de data. Esperamos que em 2017, a gente tenha mais clubes e que a Liga fique mais rentável. Eu tenho muita esperança de que quando virem que funciona, eles venham também. Eu já recebi até pedido de clube de São Paulo querendo fazer parte da Liga – afirmou.


Sem comentários