(Foto: Mailson Santana/FFC)

Começando a ter problemas com lesões musculares, frutos de desgaste, e tem pela frente uma sequência de mais três jogos longe do Rio de Janeiro até o recesso para a Copa do Mundo. Para evitar novos desfalques, o técnico Abel Braga admite preservar alguns jogadores no próximo jogo, contra o Paraná, segunda-feira, às 20h.

O Fluminense não poderá contar com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Pedro, que sofreram estiramento na coxa recentemente e só retornarão após a Copa do Mundo. Já Gum e Marcos Júnior são dúvidas para o jogo contra o Paraná, já que saíram com dores musculares contra a Chapecoense e foram poupados do duelo contra o Grêmio.

 
 
 

Além destes, é possível notar o desgaste em outros atletas. Gilberto foi substituído por cansaço contra o Grêmio e Jadson é o jogador que mais atuou na temporada (junto com Sornoza), além de estar pendurado e correr risco de ficar suspenso no clássico contra o Flamengo.

– Tive jogadores que foram abaixo fisicamente (contra o Grêmio). Então tem coisa que pode ser revista. Tem de começar a medir um pouco: às vezes é melhor perder jogador em um jogo do que em cinco ou seis – admitiu Abel.