(Foto: Flu Memória)

O ex-jogador do Fluminense, Romário, anunciou nesta terça-feira que voltará ao futebol profissional. O atacante é também presidente do América-RJ, e com isso, se inscreveu para poder atuar na segunda divisão do Campeonato Carioca pelo clube, buscando um acesso para elite.

O baixinho inclusive terá um salário mínimo para receber. Entretanto, isso só ocorrerá pelo fato de ser algo obrigatório e estipulado em contrato, e ele devolverá como doação ao América-RJ. O agora novamente atleta já está com seu nome no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA).

 
 
 

Romário se aposentou dos gramados em 2009, e agora aos 58 anos de idade decidiu retornar. Ele atuará ao lado de seu filho, Romarinho, que também está presente no elenco.

Em sua passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, fez 77 jogos, marcando 48 gols e dando 11 assistências. Não conquistou títulos, mas fez no Flu o único gol de bicicleta em sua carreira. Foi na goleada de 5 a 2 sobre o Guarani, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2003.