Foto: Mailson Santana/FFC

Muitos torcedores do Fluminense ficaram confusos com a decisão do técnico Fernando Diniz de estrear no último sábado, contra o Resende, em Volta Redonda, com os titulares, e poupá-los nesta terça, contra o Nova Iguaçu, no primeiro jogo do ano no Maracanã, entrando com os considerados reservas no momento. Por que não ao contrário?

Embora ainda não se tenha uma posição oficial do clube ou do treinador sobre o motivo, a explicação pode se dar pelo número de dias seguidos para treinar. Caso tivesse feito o contrário e estreado com os reservas no último sábado, os titulares treinariam domingo e segunda para o jogo de terça. Na quarta ficariam na academia e voltariam ao campo quinta, sexta e sábado para jogar no domingo.

 
 
 

Jogando com os reservas nesta terça, os titulares treinaram na segunda e treinarão quarta, quinta, sexta e sábado, pela manhã, antes da viagem para Cariacica, sem interrupções e complementando a pré-temporada. Vale lembrar que alguns jogadores como Jhon Arias, Germán Cano e Willian Bigode perderam alguns dias de preparação por motivos pessoais.