(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

No dia do lançamento da terceira camisa para a temporada 2023, em homenagem ao sambista Cartola e à Estação Primeira de Mangueira, o Fluminense também aproveitou para anunciar a renovação de contrato de um dos jogadores mais decisivos da Libertadores e das últimas partidas pelo Tricolor.

John Kennedy teve seu vínculo estendido com o clube verde, branco e grená até o fim de 2026 e os números do jovem, especialmente no torneio continental, explicam por qual motivo o Fluminense aposta nele mesmo após casos de indisciplina no passado e sua recente volta por cima.

 
 
 

JK atuou em cinco dos seis jogos do Fluminense no mata-mata da Libertadores e ostenta uma média de uma participação direta em gol por jogo na equipe. São três gols (Argentinos Juniors, Olimpia e Internacional) e duas assistências (Argentinos Juniors e Internacional).

Na conta, não entram aqueles lances que tiveram sua participação indireta, como o chute na trave que Cano aproveitou o rebote para marcar contra o Olimpia, e nem a participação decisiva para ludibriar a marcação com a tentativa de toque de calcanhar que deixou Cano na boa para marcar contra o Inter.