Deco acredita que Fluminense teria um elenco mais forte se Emerson não fosse negociado (Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

Deco teve uma grande passagem pelo Fluminense entre 2010 e 2013. Bicampeão brasileiro e campeão carioca (2010), o Mago deixou saudade nos Tricolores. Convidado do programa NETFLU na Rede, ele recordou o que considera ter faltado para o time beliscar também uma Libertadores. Em sua opinião, a saída de Emerson Sheik em 2011 foi mal conduzida.

– Não digo que faltou algo em minha passagem pelo Fluminense. Tive uma lesão na Libertadores, foi ruim pra mim. Depois voltei e até fiz o gol contra o América (em 2011). Sofri muito nessa fase. Senti que o nosso time tinha capacidade para ir mais longe. Acho que houve um grande erro, a saída do Sheik. O nosso time com o crescimento do Wellington Nem que tava surgindo (já em 2012), o próprio Thiago (Neves). Acho que teríamos um time mais forte. Para mim foi um erro de gestão, agora nem importa de quem, já passou. Era um jogador diferente, tanto que depois foi pro Corinthians e ganhou. Foi um sentimento ruim que eu fiquei nesse período. Acho que com ele teríamos mais capacidade ainda de brigar por uma Libertadores – opina.

Veja abaixo a íntegra da participação do Mago no NETFLU na Rede: