(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense chegou até onde muitos não imaginavam no Campeonato Brasileiro de 2020. Terminou na 5ª posição, com 64 pontos, e conquistou uma vaga na Libertadores de 2021. De acordo com o zagueiro Matheus Ferraz, o segredo para o sucesso foi a união do grupo e o bom ambiente.

– Com certeza esse nosso relacionamento fez com que o grupo permanecesse sempre com os pés no chão e muito unido. Nosso vestiário é assim, nosso dia a dia é uma amizade muito grande, todo mundo querendo se ajudar. Lógico que tem o momento de descontração em que tem essa resenha, quer brincar, zoar… Acho que o grupo de 2020 está de parabéns pelo que alcançou. Agora é se preparar ainda mais para que em 2021 venha a alcançar grandes coisas.

Com presença garantida, ao menos, na Pré-Libertadores, o Tricolor ainda pode conseguir uma vaga direta na fase de grupos sem precisar passar pelas preliminares. Para isso, precisa torcer para o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil. No jogo de ida, os paulistas venceram o Grêmio por 1 a 0, no Sul, e jogam por um empate na volta para levantarem a taça.