Puerto Cabello é um dos times que estão em vantagem (Foto: Divulgação - X oficial do Puerto Cabello)

Serão conhecidos ao longo desta semana os três classificados para a segunda fase da Libertadores. As partidas acontecerão na terça, quarta e quinta-feira. Todos os times que disputaram a ida em casa largaram na frente. O Fluminense, atual campeão, entra na fase de grupos e será cabeça de chave no sorteio do dia 18 de março.

Na terça-feira, o Defensor (URU) receberá o Puerto Cabello (VEN), às 21h30, no Centenário, em Montevidéu. Os venezuelanos venceram a ida por 3 a 2 e, logo, avançam em caso de vitória ou empate. Os uruguaios precisam vencer de pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se fizerem dois ou mais, classificam-se para a segunda fase. Quem passar nesse duelo terá pela frente na segunda fase o Nacional (URU), nos dias 21 e 28 de fevereiro.


Um dia depois, no mesmo horário, será a vez do Melgar (PER) receber o Aurora (BOL), no Monumental de la UNSA. Os bolivianos ganharam de 1 a 0 na ida e, consequentemente, levam a vantagem do empate para a volta. O time que avançar enfrentará na segunda fase o Botafogo, nos dias 21 e 28 de fevereiro.

Por fim, na quinta, também às 21h30, o Aucas (EQU) visita o Nacional (PAR), no Defensores del Chaco. Tal qual nos outros duelos, o time equatoriano também chega com vantagem de um gol após vencer em casa por 1 a 0. O classificado será o adversário do Atlético Nacional (COL), nos dias 21 e 28 de fevereiro.