Déjà vu? Novo técnico do Fluminense é estudioso e gosta de escrever

Déjà vu? Novo técnico do Fluminense é estudioso e gosta de escrever

ebApós demitir Cristóvão Borges no fim de março deste ano, a diretoria do Fluminense contratou Ricardo Drubscky.  Dentre alguns motivos, como o financeiro, a escolha partiu pela experiência do técnico em trabalhar com jovens e a didática. Mais jovem, Eduardo Baptista, a quarta aposta dos dirigentes tricolores na temporada, ainda é novato na profissão de técnico, mas tem algumas semelhanças com o antecessor.

O atual e o antigo treinador tricolores são formados em Educação Física e estudiosos. Drubscky já escreveu um livro e Eduardo pretende lançar o seu primeiro. O ex-técnico do Sport é mestre em Educação Física, com especialização em Fisiologia aplicada ao exercício e mestrado em Ciência do Desporto. Após deixar o futebol, Eduardo Baptista será professor universitário e realizará outro sonho: voltar a postar no blog criado em 2012 e escrever um livro.

– O meu grande sonho não era nem ser jogador, era ser professor. Eu tenho uma fascinação. Até a minha formação em educação física explica isso. Eu gosto muito de escrever, e a pessoa com conhecimento tem que passar. O blog tratava de situações que envolvem situações envolvendo o futebol, a saúde como treinamento. Só que (o blog) começou a ficar muito grande e não dei conta. Vi que começou a perder qualidade. E sem qualidade, infelizmente, não era possível dar sequência. Tenho vontade de voltar a escrever no blog, tenho vontade de escrever um livro, não sei de qual assunto, mas é um desejo. Ainda tem muita coisa que eu quero fazer – destacou Baptista, em junho.


Sem comentários