(Foto: Mailson Santana - FFC)

Acertado com o Fluminense 2022, Abel Braga, enfim, vai trabalhar com o volante Felipe Melo, já anunciado como primeiro reforço oficial do Tricolor para a próxima temporada. O atleta é um desejo antigo do treinador, que tentou levá-lo para o Flamengo e para o Lugano, da Suíça, sem sucesso.

Pelo clube suíço, houve até uma proposta oficial ao volante, que preferiu recusar e permanecer no Palestra Itália mesmo em fim de contrato. Já pelo Rubro-Negro, Abel fez a primeira tentativa em 2019, algo que foi admitido pelo próprio técnico em entrevista na época.

 
 
 

– Quando tive a primeira conversa com o Bap (dirigente do Fla), falei que conseguiria mudar a cara do Flamengo com dois jogadores: Felipe Melo e Dedé. Depois, o Dedé ficou sem possibilidade, por causa da vinda do Arrascaeta, e o Felipe não tinha como sair do Palmeiras – disse ele na ocasião, complementando:

– Eu achava que o Flamengo estava precisando de um cara daquela capacidade, daquela liderança, daquela entrega. Eu achava que o Flamengo precisava daquilo. Ele é ídolo da torcida. Mas a maneira como ele se entrega no jogo, se bate por qualquer bola… Existem muitas pessoas contrárias ao futebol dele, mas agora, quando o Palmeiras está mais precisando, vem sendo o grande jogador do Palmeiras – completou Abel.