cbf2Uma mudança importante para o futebol nacional. A CBF começou nesta segunda-feira a delimitar os requisitos básicos para conceder uma licença aos clubes brasileiros. A ideia, copiando o que a Uefa já faz na Europa, é estipular pré-requisitos mínimos para permitir a participação nas competições nacionais. A esperança inicial dos dirigentes é colocar as medidas em prática já em 2016.

A discussão, que contou com a participação de atletas – mas não do Bom Senso, como movimento -, foi comandada pelo presidente Marco Polo Del Nero e teve a presença do secretário-geral Walter Feldman, de líderes sindicais do futebol, como o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli, além dos presidentes de Flamengo e Fluminense, Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen. O deputado federal pastor Franklin Lima.

 
 
 

– Foi criado um comitê executivo para criar o licenciamento dos clubes. Agora vamos captar e discutir as ideias. Esperamos que isso contribua ainda mais para a organização do futebol brasileiro. Temos como objetivos, por exemplo, o fim da inadimplência salarial e a comprovação de que existe viabilidade financeira para estar em atividade – explicou Martorelli


Sem comentários