Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Deputado vai ao STF para barrar realização da Copa América no Brasil

Redação

Depois do anúncio da Conmebol de que o Brasil será o novo país-sede da Copa América de 2021, autoridades do país já se mobilizam para impedir a realização do evento, que tem data marcada para começar no dia 13 de junho. Entre as motivações, a principal delas está nos números de casos e óbitos da Covid no Brasil.

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), por exemplo, anunciou que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a realização do torneio.

— Agora, à tarde, eu entro com uma peça no Supremo Tribunal com uma mandado de segurança preventivo contra a realização da Copa América no Brasil. Alegando os fatos que com os números que o país está tendo, não se pode receber delegação de dez países para uma Copa que não tem nem vaga para pré-olímpico ou Copa do Mundo. Meramente comercial, podia ser adiada tranquilamente — declarou o deputado, complementando em seguida:

— Nenhum país quis fazer. Colômbia cancelou por motivos de pandemia e crise, e o Brasil me resolve, pela boa vontade do senhor Bolsonaro, realizar essa Copa no país? Qual interesse a CBF tem nisso? – questionou Delgado.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais