(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Após a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Campeonato Brasileiro irá parar por 12 dias em virtude da Data Fifa, que trará as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A pausa será importante para o Tricolor por uma série de fatores. Talvez o mais importante deles seja a recuperação do lateral-esquerdo Marcelo, que trata uma lesão muscular na coxa. O clube não deu uma previsão de retorno, mas existe a chance de o craque estar apto a voltar após a Data Fifa.


O primeiro jogo do Fluminense depois desse período de paralisação será justamente um clássico, contra o Vasco, ainda em estádio a ser definido. As quase duas semanas de pausa ainda servirão para o Time de Guerreiros descansar após uma sequência dura de partidas, envolvendo Libertadores e Brasileirão.

O Tricolor só volta a campo pelo torneio continental no fim de setembro, para enfrentar o Internacional, pela semifinal. Até lá, é possível imaginar um Alexsander com mais ritmo de jogo, já que terão dois jogos antes da decisão frente ao Colorado (Vasco e Cruzeiro).

Vale lembrar que Fernando Diniz já se apresentou à Seleção brasileira para exercer sua função de técnico interino da CBF. Nesse período, os treinos do Fluminense serão comandados por Marcão, auxiliar técnico permanente do clube verde, branco e grená.

Além de Diniz, atletas como Nino, André e Jhon Arias defenderão suas respectivas seleções e permanecerão em atividade para os dois jogos. O resto do elenco verde, branco e grená alternará em treinos no CT Carlos Castilho e folgas para ficar com a família.