Com muitos problemas e enfrentando um verdadeiro “inferno astral” nas últimas semanas, o Fluminense foi a campo com desfalques enfrentar o Atlético-MG, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mesmo diante das dificuldades, o Tricolor fez jogo duro, competiu, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Galo. Guga, contra, marcou para o time visitante, enquanto Samuel Xavier fez para o Time de Guerreiros.

O JOGO

 
 
 

A partida começou bastante truncada e disputada, especialmente no meio-campo. Muitas faltas cometidas e pouco controle de jogo para ambas equipes. O time visitante era melhor quando tinha a chance de fazer as transições ofensivas, enquanto o Tricolor tinha mais dificuldade de superar a forte marcação dos mineiros.

Diante de tanto equilíbrio, refletido até na posse da bola (50% x 49%), o primeiro gol do jogo só poderia sair em um lance fortuito. Arana cruzou na área, Cano desviou de cabeça e Guga acabou marcando contra para abrir o marcador para o adversário. Que azar! Antes do fim da etapa inicial, porém, Samuel Xavier acertou um belo chute de fora da área, no cantinho, e deixou tudo igual: 1 a 1.

O empate na reta final do primeiro tempo aumentou a confiança para o início do segundo. O Tricolor passou a arriscar mais. Em uma saída de bola errada, quase Paulinho fez o segundo do Galo, mas Fábio salvou a pátria dentro da pequena área. Não foi a única, aliás. Em chute cruzado de Mariano, o goleiro tricolor impediu mais uma vez o segundo gol adversário.

Nos minutos finais, o Flu cresceu. Passou a ter mais o controle da bola, colocá-la no chão e trabalhar no campo de ataque. O Galo passou a apostar mais nos contra-ataques. Nenhum dos dois, no entanto, tiveram sucesso em sua estratégia. Com o empate, o Tricolor segue na 5ª posição e ainda pode perder uma, mas não sairá do G6 nesta rodada.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga (Felipe Andrade 26’/2ºT); André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Lelê (Martinelli 26’/2ºT), Keno (Gabriel Pirani 26’/2ºT) e Germán Cano (John Kennedy 40’/2ºT).