(Foto: Reprodução)

No último domingo (27), o Fluminense enfrentou o time do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. Atuando com reservas e jovens da base, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o clube paranaense e o moleque de Xerém, João Neto, destacou-se, participando dos dois gols da equipe.

Iniciando o cruzamento que resultou no gol de Guga, como também autor do segundo tento Tricolor, Neto foi considerado, pelo técnico Fernando Diniz, o protagonista do jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse caso, diante do fraco aproveitamento das opções que estão na frente do garoto, a boa atuação o fez ganhar alguns pontos com o treinador. 

 
 
 

Da mesma geração de Alexsander, Matheus Martins e Kayky, o jovem acabou não tendo o mesmo êxito que seus companheiros por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo, em 2021. Com isso, foi submetido a duas operações, ficando meses sem atuar.

Além disso, vale destacar que o palco do último jogo do Flu diante do Furacão, também foi onde os moleques de Xerém conquistaram o título do Brasileirão sub-17 de 2020. João Neto fez parte da campanha assim como Alexsander, Lucas Justin – que ainda estão no Fluminense -, Kayky e Matheus Martins -vendidos pelo clube das três cores.