Jefté foi um dos destaques da equipe sub-17 tricolor em 2020 (Foto: Mailson Santana - FFC)

No forte time sub-17 do Fluminense, os nomes mais badalados são Kayky, Matheus Martins, Metinho e Arthur. Mas Jefté também vem se destacando muito. E por pouco nem consegue jogar no Tricolor. O lateral-esquerdo revela ter sido rejeitado três vezes em Xerém.

— Desde os meus seis anos de idade, sempre quis ser um jogador de futebol. Meu sonho era chegar em um clube e mostrar meu futebol. Aos nove anos, fiz teste no Fluminense três vezes e não fiquei. Eu ainda não estava pronto, mas nunca desisti. Me informaram sobre o Tigres do Brasil. Fui lá fazer um teste e fui aprovado. Fiquei dos nove até os 14 anos no Tigres – conta o menino.

 
 
 

A sonhada chance no Fluminense chegou aos 14 anos. Jefté chamou a atenção do clube após disputar torneio pelo Tigres. O lateral-esquerdo conta o quão importante para sua jornada foi o apoio dos pais.

— Cheguei ao Flu no final do ano de 2017. Disputei um campeonato estadual B2 pelo Tigres e o Fluminense foi ver o jogo. Gostaram e me chamaram para fazer um novo teste. Fiquei um período de experiência e me aprovaram depois de um tempo. Meus pais sempre me apoiaram, sempre me incentivaram e passaram muitas coisas ao meu lado. Choraram e sorriram ao meu lado – recorda.

Campeão brasileiro sub-17, o Fluminense começa a decidir a Copa do Brasil da categoria diante do São Paulo nesta segunda-feira, às 20h, em Cotia-SP. O NETFLU fará transmissão interativa no YouTube a partir das 19h45. A volta será na próxima sexta, às 17h30, no Luso Brasileiro, também com transmissão no portal número 1 da torcida tricolor.