Ilustração: Globo.com

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste duelo, chamam atenção dois meio-campistas que são jogadores de confiança de seus treinadores e importantes para suas equipes na transição da defesa ao ataque: o rubro-negro Gerson e o tricolor Danielzinho.

O que muitos não sabem é que, apesar da diferença na idade, (Daniel tem 23 anos e é nascido em 1996, enquanto Gerson tem 22 e é de 1997) os dois jogadores atuaram juntos no time sub-17 do Fluminense, em 2013, numa equipe que conquistou cinco títulos: Al Kass Cup-WAT (Mundial), Campeonato Carioca, Copa Rio, Torneio Guilherme Embry e Copa Nacional do Espírito Santo.

 
 
 

Rubro-negro desde a infância, Gerson chegou ao Fluminense aos 7 anos, após sair do futsal do Flamengo por falta dinheiro para ir de Nova Iguaçu até a Gávea diariamente. Sempre visto como uma grande promessa no clube tricolor, foi alçado ao time sub-17 já em 2013, aos 16, por conta do desfalque de jogadores como Kennedy e Robert, que já tinham sido integrados ao elenco profissional.

Na categoria, encontrou Daniel, meia que também chegou ao clube aos 7 anos, em 2003, e teve breve passagem pelo Flamengo, em 2005, quando seu treinador tirou um amigo do time, e em solidariedade, ele e a família resolveram sair também. Não durou muito na Gávea e voltou para o Tricolor, seu clube de coração.