Patrocínio da Betano rende aproximadamente R$ 20 milhões ao ano para o Fluminense (Foto: Divulgação/FFC)

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Linguagem de Sinais, o Fluminense e a Betano prepararam uma homenagem aos torcedores com deficiência auditiva. Na noite desta quarta-feira (28/09), quando o Tricolor enfrenta o Juventude, às 19h, no Maracanã, os jogadores vão utilizar uma camisa especial. A nova camisa 3, na cor grená e que estreia nesta partida, estará com a logo da patrocinadora escrita no alfabeto de sinais. Além disso, será exibido no telão do estádio um vídeo do canto da torcida em libras.

A ação ‘L de Libras’ – em alusão às comemorações do atacante Germán Cano fazendo o ‘L’ – tem o objetivo de promover a conscientização sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Após o jogo, o Fluminense e a Betano irão doar uma camisa autografada para o Instituto Nacional da Educação de Surdos (INE).

 
 
 

-Faz parte das responsabilidades de um clube de futebol no Brasil promover a inclusão social e disseminar valores pautados pela igualdade de oportunidades. Esta ação, com a Betano, está alinhada a esse princípio. Todos nós tricolores e nossos patrocinadores sentimos orgulho em sermos o Time de Todos – disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

– A comemoração em ‘L’ do atacante Germán Cano se tornou uma grande referência da torcida tricolor e, por isso, enxergamos uma boa oportunidade para promover a reflexão e conscientização do público sobre a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, em linha com o Dia Internacional da Linguagem de Sinais, celebrado no último dia 23 de setembro. Como patrocinadora master do Fluminense, queremos ir além do investimento no mercado esportivo e promover causas sociais relevantes como essa – destacou Alexandre Fonseca, Country Manager da Betano no Brasil.