(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) apresentou uma novidade para o Campeonato Carioca 2019: o uso do VAR (árbitro de vídeo) nos jogos decisivos. A novidade já estará à disposição para as semifinais da Taça Guanabara. O zagueiro Digão aprovou o uso da tecnologia.

– Já houve essa experiência na Sul-Americana. Acho que ajuda, mas sempre esperamos o futebol jogado dentro de campo, sem precisar usar o VAR. Mas se for preciso, para corrigir os erros, é sempre bem-vindo – disse.

 
 
 

Não será a primeira vez que o VAR será utilizado em uma partida do Fluminense. Em 2018, o árbitro de vídeo entrou em ação durante o jogo entre Fluminense x Nacional (URU), no Engenhão, pela Copa Sul-Americana, e validou o gol do zagueiro Gum.

O Fluminense enfrenta o Flamengo, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Em razão do incêndio no Ninho do Urubu, que deixou dez mortos e três feridos, sendo um em estado grave, as semifinais do turno foram adiadas. O jogo, inicialmente, estava marcado para o último sábado.