(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fluminense perdeu para o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, neste sábado (3), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz viram rivais se aproximarem e podem terminar a rodada fora do G4.

A queda de rendimento da equipe é refletida na quantidade de gols que sofreu. Só nos últimos 10 jogos foram 14 gols sofridos. O Tricolor está entre as oito piores defesas do Brasileirão. Outro dado é que o Tricolor não levava gol em seis partidas consecutivas desde 2021. Em coletiva, Diniz fez uma longa análise sobre seu sistema defensivo.

 
 
 

– Se analisar o sistema defensivo pelos gols tomados é a análise mais fácil… a gente tem que pensar o sistema como as chances que a gente deu para o adversário e a gente deu muito poucas chances. Contra o Palmeiras o Rony fez um gol de bicicleta. Hoje teve esse gol extremamente difícil de fazer… uma bola de escanteio, cedemos o rebote e veio para o Cuello. A gente teve o erro de deixar cruzar e um mal posicionamento na área. Pablo antecipou e fez um gol difícil e depois tiveram um chute na entrada da área. Foi isso. Não pode falar que o sistema defensivo está ruim. Nem contra Fortaleza e Palmeiras. Acho que contra o Inter a gente jogou mal. Concordo que a gente tem que parar de tomar gol. A gente está atento para fazer mais do que está fazendo para não tomar gols. Estamos quebrando a cabeça para arrumar os detalhes. Hoje, era um cruzamento fácil de ser evitado e tivemos um desajuste na área. O Athletico não tomou gol, mas nós tivemos chances mais claras – disse.