(Foto: Mailson Santana - FFC)

Após a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, na rodada de fechamento do Campeonato Brasileiro de 2022, o técnico Fernando Diniz apontou, em entrevista coletiva, pontos que precisam melhorar no Tricolor para a próxima temporada para conquistar títulos. O treinador citou perdas importantes no meio do ano e falou da importância de uma estrutura para conseguir segurar melhor seus principais atletas.

– Precisamos ter uma estrutura que consiga manter os jogadores, porque você começa a desenvolver um estilo de jogo como o nosso, aí a cada janela perde dois jogadores importantes, e os adversários já saem na frente de orçamento e, além de não perderem, se reforçam, como foi Palmeiras e Flamengo, você fica mais distante. É a realidade, são números. É fazer um esforço para segurar os jogadores até o fim da temporada, porque nossa temporada não é a europeia, nosso fim de temporada é em dezembro. Se saem Luiz Henrique e Nonato agora, ok, mas no meio da temporada… – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Embora a do Luiz Henrique a gente tenha sentido menos, por ter ido preparando, a do Nonato foi uma coisa muito inesperada, então é uma das coisas que já temos conversado para que o Fluminense aumente as chances de ganhar títulos no ano que vem, além de reforçar pontualmente. A gente não vai reforçar com um monte de jogadores, não vamos contratar o Gerson. Tem que contratar um jogador com potencial, quem será que na América do Sul pode ser o novo Arias? Mas é difícil você chegar, pinçar e acertar. A gente vai trabalhar no limite sempre para melhorar o Fluminense e conseguir ser competitivo – concluiu.