(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense saiu na frente do placar, mas cedeu o empate ao Flamengo na etapa final e foi eliminado do Campeonato Carioca, neste último sábado, no Maracanã. O Tricolor teve dificuldades no meio-campo, foi dominado pelo rival e o ataque foi inoperante. Artilheiro do Flu na competição, Yony González foi pouco acionado. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a queda de produção do colombiano.

– Não dá para falar que ele teve uma queda de rendimento sem analisar o contexto dos jogos. Ele fez uma ótima partida contra o Antofagasta. Talvez tenha sido o melhor jogador em campo, deu assistências, participou ativamente do jogo. Ele é o cara que está na ponta final. Se a equipe não produz muito, é difícil falar que o Yony teve uma queda. Quando a equipe jogar bem, ele provavelmente vai se beneficiar mais – explicou o treinador, antes de completar:

 
 
 

– Se a equipe tivesse produzido muito, deixando ele em situações claras de fazer gol, expondo ele em lances de velocidade… Nos treinamentos ele continua bem, é um jogador que jogou quase todas as partidas, teve um desgaste grande… Espero que esse tempo consigamos recuperar os jogadores para deixá-los em melhores condições – concluiu.

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Fluminense retoma as atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, contra o Luverdense-MT, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, em Lucas do Rio Verde (MT), as equipes empataram sem gols.