Diniz lembra que Caio Henrique também sofria na marcação no início e hoje é um dos melhores laterais do mundo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fernando Diniz mudou Caio Paulista de posição no Fluminense. Pegou o atacante e o efetivou como lateral-esquerdo titular. Por mais que o jogador venha sendo cobrado pela torcida pelas suas atuações, ganhou elogios do técnico, que lembrou casos ainda de Luciano e Caio Henrique na sua passagem anterior.

Para o treinador, a torcida já tem uma cobrança antiga com Caio Paulista, algo que viu acontecer com Luciano. Já sobre Caio Henrique, destacou a dificuldade inicial encontrada na marcação ao recuar um jogador que costumeiramente atuava mais na frente. Após o empate de 2 a 2 com o Fortaleza, quarta-feira, no Maracanã, que valeu a classificação ao Flu para a semifinal da Copa do Brasil, Diniz falou sobre a situação do lateral-esquerdo.


 
 
 

— Talvez o que pese contra o Caio é uma avaliação prévia que tinha antes de eu chegar aqui. Acho que ele como lateral esquerdo está muito bem aqui. Mas talvez o torcedor tenha algumas coisas de quando eu não estava aqui. O Caio é um dos jogadores que quando eu saio no mercado do futebol, ele está super elogiado. É um pouco parecido com o que aconteceu comigo aqui com o Luciano, que nunca tinha sido unanimidade na minha passagem, porque antes de eu chegar o torcedor já tinha algo contra ele. O Caio é um jogador que está indo muito bem na posição dele, é uma posição nova, como foi para o Caio Henrique. É um jogador muito forte, que tem muita habilidade, tem velocidade, que chega bem na frente. Não temos mais um jogador de força e drible como tínhamos o Luiz Henrique pelo lado esquerdo. O Caio consegue dar amplitude e profundidade para a equipe. Ele é titular da equipe hoje e vem evoluindo a cada jogo na condição de marcação. Se vocês lembrarem, o Caio Henrique também sofria na marcação no início, e hoje é um dos melhores laterais do mundo – disse.