(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Titular do gol do Fluminense, Fábio sofreu algumas críticas após erros na saída de bola com os pés nessa temporada. Contra o Olimpia (PAR), ainda com Abel Braga, e contra o Atlético-MG, já com Fernando Diniz, o goleiro se precipitou e acabou entregando a bola nos pés do adversário.

Em entrevista, no entanto, o atual treinador tricolor defendeu o experiente arqueiro das críticas, contra-argumentando que muitos gols do Fluminense foram originados de troca de passes vindas desde a defesa e contaram com a participação de Fábio.

 
 
 

– Se a gente pegar o número de oportunidades que a gente criou e gol que a gente fez saindo dos pés do Fábio, contra o Atlético-MG, por exemplo, se você avaliar ali, foi o erro mais claro que aconteceu desde que cheguei e aconteceu o gol, que foi uma jogada clara. Teve um erro ali, então você fica: “Ah, essa jogada não vale a pena”. Daqueles cinco gols, em quatro o Fábio participou de alguma forma, a bola passou no pé dele. Se fosse só daquele jogo fazer uma avaliação de como é sair jogando… Só que para o torcedor fica essa emoção, e a gente tem que fazer o que de fato dá resultado. Se aquilo fosse tão perigoso assim, como vocês acham, o Botafogo teria pressionado o jogo todo. Se você avaliar, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo nos pressionaram bastante o jogo todo, e a gente fez partidas muito boas. Sair jogando contra isso aqui hoje é mais difícil do que sair jogando lá, embora pese… Uma hora você vai errar, nada é perfeito. Mas quando você contabiliza e conforme você vai passando, jogando e treinando, a tendência é que você fique melhor naquele tipo de situação – disse Diniz.