Diniz afirma que estilo de Sampaio de deixar o jogo correr o deixa mais perto de erros, mas tal maneira de apitar o agrada (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na vitória de 2 a 1 do Fluminense sobre o Vasco, sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileiro, o adversário reclamou de um pênalti ainda no primeiro tempo não marcado por Wilton Pereira Sampaio. Lance esse que todos os ex-árbitros e comentaristas de arbitragem entenderam que foi correta a não marcação de pênalti. Na visão de Fernando Diniz, o homem do apito foi bem e é um dos melhores do país no quesito. Ainda assim, se alguém tivesse do que reclamar no último clássico, seria o Flu.

— Esse é um dos melhores que a gente tem no Brasil, não por acaso foi para a Copa do Mundo. O jeito dele de apitar me agrada, deixa o jogo correr. Se fosse para reclamar, acho que a gente teria mais coisa para reclamar que o Vasco. Quem apita assim, sempre está mais perto de cometer outro erro. Mas é um jeito que eu gosto – disse.

 
 
 

O Fluminense volta a campo na quinta-feira, quando visita o Cerro Porteño, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.