(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o Corinthians, quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Fernando Diniz, claro, ficou muito satisfeito com a atuação de seus comandados. O técnico, inclusive, apontou o que mudou desde a eliminação frente ao mesmo adversário na semifinal da Copa do Brasil.

Lembrou o treinador tricolor que, na ocasião, o time tinha acabado de perder Nonato, que acertou a transferência para o Ludogorets, da Bulgária. Agora, já conseguiu ajustar melhor a equipe (Martinelli ficou com a vaga).


 
 
 

— A atuação foi tão boa quanto a contra o Avaí. Muda um pouco por ser confronto direto, muda um pouco por ser a quarta vez que a gente enfrenta o Corinthians. Eu quero mais uma vez elogiar o treinador, é sempre um prazer jogar contra, porque tem ideias excelentes, jeito de jogar diferente também. É um time que poderia, pelo que aconteceu no Maracanã, ser campeão da Copa do Brasil, e a gente conseguiu ajustar algumas coisas que deixamos de fazer aqui naquela quinta-feira, 40 dias atrás, que a gente perdeu nossa chance de disputar a final da Copa do Brasil. A gente tinha um time muito mexido, a configuração do jeito que a gente joga é diferente de você tirar um e colocar outro. É um sistema muito orgânico, muito dinâmico, os encaixes acontecem com grau de complexidade maior. Dos 40 dias para cá tivemos tempo para achar um time. Se a gente tivesse mais tempo, se o Nonato tivesse saído antes, provavelmente a gente teria chegado com um time com as conexões mais ajustadas como a gente tem hoje. Acho que o time conseguiu se reencontrar até rápido para ter protagonismo tanto dentro quanto fora. A equipe jogou bem contra o Botafogo e muito bem contra o Avaí, o que vem determinando bons resultados – disse.