Diniz elogiou seriedade com que o time encarou a partida (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Começou com vitória a temporada do Fluminense. No sábado, a equipe tricolor fez 2 a 0 no Resende, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Após a partida, o técnico Fernando Diniz avaliou os pontos positivos e também o que o time tem de evoluir. Para primeiro jogo, o treinador gostou. Por outro lado, vê como natural uma melhora gradativa com mais ritmo e sequência.

— O que a equipe tem a evoluir é mais com a sequência de jogos. Porque tecnicamente, mais do que fisicamente, o timing que saímos, vamos precisar de mais tempo de treinamento e de jogo para adquirir. Para iniciar a temporada, acho que tá muito bom. O que gostei muito foi a entrega e entendimento de que precisávamos nos dedicar e respeitar muito o Resende. A partir do momento que respeitamos nosso adversário como tem que ser feito, aumentamos nossa chance de ter êxito. Tínhamos que encarar o Resende como encaramos Flamengo, Palmeiras… Por isso não tivemos surpresa no jogo – disse, continuando:

 
 
 

— A parte a melhorar acho que é a própria sequência de trabalho e de jogos para os jogadores terem um pouco mais de refino e também de condição física para não afogar tão rápido e ter que ficar superando o tempo todo porque às vezes falta o gás.